PORQUE A TRANSMISSÃO DE VIDEO AO VIVO GERA TANTA AUDIÊNCIA? – Danilo Benetti

Últimas Novidades

PORQUE A TRANSMISSÃO DE VIDEO AO VIVO GERA TANTA AUDIÊNCIA?

Danilo Benetti
Escrito por Danilo Benetti
PORQUE A TRANSMISSÃO DE VIDEO AO VIVO GERA TANTA AUDIÊNCIA?
Junte-se a mais de 800 streamers e alcance o próximo nível

Cadastre-se para as aulas ao vivo e aprenda conteúdos exclusivos focado em streamers

O Poder Do “AO VIVO”

Que o público que consome live streams aumenta a cada ano já não é novidade, em 2016 a indúst ria já valia mais de 30 milhões de dólares e a previsão é que em 2021 a indústria esteja valendo mais de 70 bilhões de dólares.

Mas o que será que faz as pessoas assistirem cada vez mais transmissões ao vivo? Sejam elas de games ou de pessoas conversando, cantando entre uma infinidade de outras coisas.

Nesse artigo eu separei o que acredito serem os principais aspectos que tornam tão populares as livestreams.

Se achar que faltou algum importante me avisa ok? =D

Interação Em Tempo Real

Diversas mídias tentaram trazer a interação com o público por meio de cartas nos canais de TV, por e-mail, tweets. Mas as live streams trouxeram uma interação gigantesca comparada a qualquer meio criado anteriormente.

Com atrasos de apenas alguns segundos o público que acompanha a transmissão de vídeo ao vivo. Eles conseguem interagir no mesmo instante que as coisas acontecem na live.

Isso permite que o público interaja com o apresentador (ou streamer) o que gera uma conexão muito forte entre eles.

Participação

Com essa interação em tempo real, o público consegue participar de momentos incríveis e inesperados da transmissão ao vivo. Sejam eles momentos engraçados, sérios ou importantes.

Ao mesmo tempo que questionam, perguntam, fazem piadinhas e conversam com o streamer. Ao mesmo tempo que interagem com outras pessoas que estão no chat da live stream.

Realizando algo que nunca aconteceu antes em nenhuma outra mídia:

O Streamer e o público criam conteúdo juntos e em tempo real!

Isso enriquece a qualidade da live stream em si e agrada ambos os lados, tanto os espectadores quanto os apresentadores.

Além disso as pessoas que realmente gostam da stream pode ajudá-la fazendo doações e virando “membros especiais” comumente conhecidos como “Subs” (abreviação de subscribers).

Companhia

Além disso, pessoas que moram sozinhas ou estão sozinhas por algum outro motivo, conseguem uma companhia entrando em live streams. Pois além de interagir com os streamers ainda fazem amizade com pessoas do próprio chat.

É comum as pessoas do próprio chat se reunirem em jogos ou plataformas de chamadas como Discord ou Skype. Elas ficam conversando até altas horas criando uma pequena comunidade.

Fora isso é muito comum as pessoas pedirem conselhos, fazerem desabafos e conversarem sobre diversos assuntos querendo saber a opinião dos “colegas de stream”, basicamente tudo o que acontece de interação pode virar assunto por vários dias.

Exclusividade

Outro fator subestimado mas extremamente importante é que como a transmissão de vídeo é ao vivo, apesar de transmissões anteriores ficarem gravadas, elas possuem muitas horas e fica difícil acompanhar lives antigas.

Pra acompanhar 100% as transmissões é necessário estar sempre presente e isso gera uma espécie de “exclusividade”, “se você não viu perdeu” e isso aumenta mais ainda o engajamento de seguidores, incentivando eles a interagir cada vez mais e estarem sempre presentes.


Acredito que transmissões de vídeo ao vivo, livestreams ou apenas “streams” vão crescer MUITO ainda, as pessoas amam e todos os dias surge um novo streamer incrível para cativar mais ainda o público!

E o que vocês acham? Deixei de citar alguma coisa importante? Comenta aí! =D

Opa,

o que você achou deste conteúdo? Me fala aí nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “PORQUE A TRANSMISSÃO DE VIDEO AO VIVO GERA TANTA AUDIÊNCIA?”

5 PILARES DEFINITIVOS DE COMO FAZER STREAM

[…] O mercado de streams cresce cada vez mais como eu comento nesse artigo aqui: PORQUE A TRANSMISSÃO DE VIDEO AO VIVO GERA TANTA AUDIÊNCIA? […]