Sobre – Danilo Benetti
Quem é Danilo Benetti?

Meu papel é te ajudar na sua jornada como streamer

Aprenda a criar uma audiência engajada de forma sustentável usando a sua própria imagem e sem depender de terceiros.

E aí man, tudo bem?

Essa é uma carta aberta pra você, se você chegou até aqui e decidiu ler isso…

Eu quero que você me conheça melhor e que você saiba um pouco da minha história, então se prepara que eu vou abrir meu coração…

Quero que você entenda por que eu decidi seguir esse caminho e veja um pouco do que eu vivenciei até agora e porque eu me dedico à te ajudar na sua jornada como streamer.

Fico feliz de que você esteja aqui!

Meu nome é Danilo Benetti, eu empreendo há mais de 6 anos no mercado digital.

Seja criando conteúdo, assessorando e mentorando influencers, fazendo gestão de tráfego ou sendo estrategista digital.

Em 2014 eu sai do meu último emprego formal com um desejo forte no coração de trabalhar de forma independente usando a internet como ferramenta.

Apesar de ter atuado por 8 anos no mercado de tecnologia (analista e desenvolvedor de e-commerces de grande porte), nos últimos 6 anos eu atuei em diversos projetos, desde lojas virtuais, canais de youtube e marketing digital.

Em 2016 minha ex-sócia entrou em contato comigo pedindo ajuda para reformular o seu site e como havia sido desenvolvedor acabei fazendo uma nova versão do site dela.

Além disso eu sempre auxiliava ela com dúvidas ou tarefas que ela precisava sem nunca cobrar nada em troca.

Isso gerou o que eu chamo de reciprocidade, ela um belo dia me convidou pra trabalhar no seu canal de futebol no youtube e após uma negociação em vez de funcionário eu virei sócio dela.

Nesse meio tempo eu virei assessor dela além de cuidar do canal do youtube (com edição, roteirização, idéias, gestão e tudo o mais que um canal sério do youtube precisa).

1 ano e meio depois de trabalharmos juntos o canal dela saiu de 13 mil inscritos para 1.1 milhão de inscritos. Além de ter engatado diversos vídeos virais gerando dezenas de milhões de visualizações.

Na época se tornou o maior canal de futebol feminino do Brasil, o nome do canal é Raquel Freestyle caso tenha curiosidade de conhecer e ironicamente eu apareço no vídeo mais visto do canal até hoje.

Trabalhando nesse projeto eu aprendi MUITA COISA, eu tive contato próximo com diversos influenciadores como o Júlio Cocielo, Igão Undergroud, Muca Muriçoca, Fred e Alê  (Desimpedidos), Dida (Footz), Chiquitito (Canal Chuá), Milene Domingues, Wass Freestyle, Zico, os meninos do DPSA, Juninho e Rossini do Vosso Canal, Gabigol e Rodrygo (que estavam no santos na época), a galera do Ginga Street, entre muitos outros.

Tendo contato com essa “linha de frente” do youtube na época isso me amadureceu muito como profissional, eu aprendia com eles e aplicava tanto no canal da minha ex-sócia quanto em projetos pessoais.

Desde então, além da minha ex-sócia eu ajudava sempre outras pessoas (inclusive influenciadores grandes), seja com orientações, conselhos ou até mentorias e isso me trazia uma satisfação pessoal enorme. 

Foi então que comecei a ouvir constantemente a seguinte frase “você deveria trabalhar com isso”, foi aí que caiu a ficha e eu entendi o meu propósito…o que realmente fazia meu coração tremer, eu amava ajudar os outros e fazer parte de coisas grandiosas!

Naquela época eu tinha pausado a minha própria stream no canal Tormenta que acabou ficando de lado devido a correria do canal de futebol.

E foi aí que eu percebi, o mercado do youtube estava amadurecido, mas o mercado de streamers estava às moscas.

Poucas pessoas relevantes no mercado e os novatos não tinham idéia de como criar uma stream da forma correta.

Foi quando decidi focar nesse mercado de streamers e ajudar a galera que não tem conhecimento específico a criar uma audiência na sua livestream de forma sustentável e engajada.

Todo o conteúdo que eu produzo é baseado na minha experiência aplicando conceitos, técnicas e tudo levando em conta resultados já obtidos no mercado.

O meu desejo é mudar o mercado de streamers para sempre, é compartilhar com você a minha experiência acumulada ao longo desses anos somado ao que está funcionando nesse momento no mercado digital, de streamers e influenciadores.

Eu quero e vou te mostrar que você pode sim crescer e profissionalizar a sua stream e viver trabalhando com o que você gosta. Mesmo que você esteja começando, mesmo que você não tenha idéia de como se divulgar e como manter as pessoas te assistindo.

O mercado de streamers só está começando e tem muito espaço ainda.

Meu objetivo é te ensinar a construir uma audiência usando a sua própria imagem.

Mas antes de te ajudar, eu preciso ter certeza que estamos na mesma linha de pensamento. Você quer mudar completamente o rumo da sua vida? Realmente sonha em seguir carreira e trabalhar com isso?

Preciso saber se sou a pessoa certa pra te ajudar, então vou te dar alguns motivos abaixo pra PARAR DE ME SEGUIR AGORA MESMO.

Se você não se encaixar em nenhum desses motivos, seja bem-vindo e conte comigo pra te ajudar na sua jornada épica como streamer.

Aqui vão 4 Motivos pra você parar de me seguir

Motivo 1 – Você quer crescer de forma “rápida” e sem “esforço”

É o seguinte, eu sempre vou ser transparente com quem me acompanha, não to aqui pra te agradar e sim pra te mostrar caminhos que eu sei que funcionam. Mas não adianta te mostrar o caminho se você não está disposto a trilhar ele, eu te mostro a direção mas se você não estiver disposto a colocar em prática os conceitos ensinados não vai adiantar nada.

O que eu ensino é baseado na minha experiência e na experiência das pessoas que confiaram e seguiram meu método de ensino.

É plenamente possível, mas você está disposto a “pagar o preço” do esforço necessário pra conseguir alcançar o seu objetivo?

Eu tive que trabalhar 8 anos com tecnologia e 6 anos no mercado digital pra finalmente me encontrar e começar a ter resultados significativos.

E eu só estou começando! ;]

Apesar de cansativo eu sempre soube o que queria pra minha vida e eu nunca desisti!

Vou até compartilhar com você uma frase que me motivou bastante numa fase difícil da minha vida…

Prefiro morrer por um sonho do que viver sem objetivo!

Thiago “Mítico” Marques

Essa frase me ajudou muito em fases muito difíceis da minha vida então decidi compartilhar ela com você caso exista a mínima chance dela te ajudar também.

Motivo 2: Se você acha que vai conseguir 100 mil seguidores em 1 semana, tome muito cuidado!
O que mais tem por aí são promessas falsas!

Quase todos os dias alguém me pede um “hackzinho” pra ganhar seguidores com o objetivo de “ficar famoso e ganhar dinheiro” de forma rápida.

Você realmente acredita que existe uma forma de ficar famoso em 1 semana? De forma sustentável?

Meu papel aqui é te mostrar o processo de como construir uma audiência sólida e a como monetizar ela posteriormente. Você precisa saber como montar uma STREAM PROFISSIONAL.

Eu disse “Stream Profissional” e não “Famoso em 1 semana”!

Você já viu streamers viverem de lives com uma média de espectadores de 10 pessoas? Pra ter uma stream sustentável tanto em crescimento quanto em monetização, você não pode apenas ligar e desligar sua livestream. Você precisa construir um funil de seguidores de forma consistente, com muito trabalho e dedicação e sabendo que a criação de uma stream séria e profissional que começa a engrenar leva de 6 meses à 24 meses pra começar a ter resultados significantes.

Eu compartilhei a minha história com você pra te mostrar justamente isso: dificilmente você vai acertar de primeira!

E tá tudo bem, sabe? Faz parte do jogo!

É a diferença de quem faz pra “ver se dá certo” e de quem FAZ ATÉ DAR CERTO!

Pra conseguir isso você precisa seguir os 3 pilares da Stream, que são eles:

  • Frequência;
  • Consistência;
  • Divulgação;

Sei que você tá na correria mas se for seguir esse caminho precisa encarar com seriedade e responsabilidade. Com o passar do tempo vão surgir “estratégias milagrosas” e outros compromissos, mas se seguir esse caminho realmente é importante pra você…você precisa continuar nele!

Então chega de desculpas, hora de colocar seu projeto em prática!

Motivo 3 – Quer ganhar seguidores mesmo quando estiver dormindo? Então se prepara pra trabalhar muito até chegar nesse nível!

Isso acontece com qualquer influenciador que sabe trabalhar o funil de seguidores da forma correta.

Eu mesmo nesse projeto de streamers ganho seguidores independente do que eu esteja fazendo no momento, mas pra chegar nesse nível tive que investir muito tempo e energia.

Se você quer uma stream que cresce todos os dias, você precisa trabalhar muito! Principalmente no início!

Você não vai precisar trabalhar 24 horas por dia, mas você precisa fazer o que for necessário pra começar a colher resultados!

Todo dia vejo novatos querendo se tornar streamers achando que é só ligar e desligar a live, que não precisa estudar nada e que é só continuar que uma hora começa a “crescer do nada”.

Sinto te dizer mas não é o caso, mesmo os grandes do mercado dedicaram diversos anos da vida deles pra estarem lá hoje. Se você quer estar entre os grandes precisa se comportar como eles.

Motivo 4 – Você não quer receber as minhas ofertas

Nessa altura do campeonato você sabe da minha história e do meu propósito de ajudar novos streamers a viverem dos seus sonhos.

Eu sempre vou produzir diversos conteúdos gratuitos pra te ajudar na sua jornada como streamer.

95% do material que eu produzo é gratuito e de muito valor, seja no meu blog, no instagram com posts e stories ou nas minhas aulas semanais completas Ao Vivo no Youtube que faço toda semana.

Isso não é “coincidência”, eu gosto e quero dar oportunidade a todos os iniciantes de entrarem nesse mercado.

Se você não tem condições financeiras ou não quer investir agora, pode aproveitar à vontade o material gratuito. Eu quero que você aplique tudo o que aprender comigo e que tenha resultados, para assim que puder comprar meus treinamentos, subir para o “próximo nível”.

Meu objetivo é te ensinar a “viver trabalhando com o que você ama”

Eu tenho treinamentos de diferentes níveis e valores, que atendem desde iniciantes até streamers do mais alto nível.

Eu quero e vou te ensinar a crescer a sua audiência.

Você vai aprender como atrair as pessoas e a cativar elas para te acompanharem engajadas nas suas redes sociais.

Eu posso te ajudar com isso:

Minha primeira oferta para você:

Se gostou do que leu aqui, quero te convidar pra ir na página de TREINAMENTOS no menu deste site.

Escolha o treinamento que melhor se adequa a você nesse momento e economize tempo aceitando a minha oferta de te ajudar na sua jornada de profissionalizar o que você ama.

Caso não tenha condições hoje, cadastre-se na minha lista pra receber conteúdos gratuitos focados em te ajudar na sua jornada como streamer.

Tenho certeza que em algum momento um dos treinamentos oferecidos poderá fazer parte da sua história como streamer.

E essa foi minha carta aberta pra você.

Tamo junto e nunca desista dos seus sonhos!

Danilo Benetti